FUTURA ESTAÇÃO SANTA MARINA LINHA 6 LARANJA ATUALIZAÇÃO 07/06/2024
E aí pessoal tudo bem com vocês, estamos de volta com as obras da linha 6 laranja do metrô, desta vez atualização da Estação Santa Marina
A atualização da Estação Santa Marina da Linha 6-Laranja do metrô inclui a instalação de uma passarela de acesso. A passarela é parte das obras de construção da estação, que está em andamento. A profundidade da estação é de 28 metros e utiliza a metodologia de escavação VCA.
Estação Santa Marina
Ponto de Acesso:
Avenida Santa Marina, 1179
Acesso 1: Avenida Santa Marina, 1158
Acesso 2: Praça Dr. Pedro Corazza, 613
Acesso 3: Avenida Marquês de São Vicente, 3065
Status: 62,13%
Em construção
A passarela de acesso está sendo construída para conectar a estação à Avenida Santa Marina, Praça Dr. Pedro Corazza e Avenida Marquês de São Vicente. Além disso, a estação está localizada próxima a importantes pontos de interesse, como a Academia de Futebol Palmeiras, o Centro de Treinamento São Paulo FC – Barra Funda, a TV Cultura e a Universidade Paulista - UNIP.
As obras da estação Santa Marina estão em construção e incluem a instalação da passarela de acesso, que é parte do projeto de reduzir o tempo de viagem entre os pontos da cidade. A Linha 6-Laranja de metrô é projetada para reduzir o tempo de viagem de cerca de 1h30min para apenas 23 minutos, transportando cerca de 633 mil passageiros por dia.
As obras da estação Santa Marina, que faz parte da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, estão avançando significativamente. Em junho de 2024, a estação está entre as mais adiantadas da linha, com cerca de 62,13% das obras concluídas.
Recentemente, a estação começou a receber sua cobertura metálica, um marco importante na construção. Além disso, os materiais para a construção da passarela que conectará a estação com a Faculdade UNIP já estão no local.
A estação Santa Marina também é um ponto crítico para a operação da tuneladora Maria Leopoldina, que será responsável pela escavação do trecho sul da linha. Esta escavação deverá ser retomada até o final de agosto de 2024.
A Linha 6-Laranja é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento na América Latina, com previsão de conclusão total em 2027. Quando finalizada, ela conectará a região da Brasilândia à estação São Joaquim, no centro da cidade, reduzindo significativamente o tempo de viagem para os passageiros.
As obras do VSE (Ventilação e Saída de Emergência) Sara de Souza, parte integrante da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, continuam progredindo, embora alguns desafios tenham sido enfrentados. Em junho de 2024, o projeto está bem avançado, com os tatuzões (máquinas de perfuração) tendo alcançado áreas próximas ao VSE Sara de Souza, um marco importante para o avanço da construção.
O VSE Sara de Souza, junto com outros poços de ventilação e saídas de emergência, desempenha um papel crucial na segurança e na operacionalidade da linha. Esses elementos são essenciais para garantir a ventilação adequada dos túneis e fornecer rotas de escape em caso de emergência. Além disso, a evolução das obras no VSE Sara de Souza está alinhada com o progresso geral da Linha 6-Laranja, que já tem algumas estações, como a Santa Marina, avançadas consideravelmente.
Essas informações indicam um avanço significativo nas obras, tanto na escavação quanto na construção da estação. Continuaremos a acompanhar e trazer mais novidades sobre o progresso da Linha 6-Laranja e suas estações. Fiquem ligados para mais atualizações!
Comentários
Postar um comentário