OBRAS LINHA 6 LARANJA VSE TIETE ESCAVAÇOES SENTIDO NORTE E SUL 27/11/2023
E aí pessoal tudo bem com vocês, estamos de volta com
atualizações da linha 6 uni do metrô laranja, viemos acompanhar Mais uma etapa
de escavações aqui na parte Noroeste da cidade Freguesia do Ó ponto estratégico
inicial de escavações da linha o VSE Tietê,
É isso aí pessoal a
pedido de alguns inscritos estamos acompanhando e mostrando o trabalho de
escavações tatuzão norte já está no sentido da estação Itaberaba Hospital
Penteado sentido a próxima Estação Vila Cardoso e o tatuzão Norte.
e o tatuzão sul, está no sentido da Estação PUC Cardoso de
Almeida e a próxima estação que ele irá percorrer é a estação PAAP Pacaembu
O VSE Tietê chegou a 68,73% de conclusão onde as peças dos
dois tatuzões que escavam os túneis desceram e lá foram montados.
Aduelas do Metrô referem-se a estruturas pré-fabricadas de
concreto armado utilizadas na construção de linhas de metrô, como a Linha
2-Verde e a Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.
Essas aduelas são
componentes importantes dos sistemas de transporte público, pois elas auxiliam
na construção de túnel és e estações
As aduelas são compostas por blocos de concreto armado que
apresentam seção transversal retangular, quadrada ou ovoide, com junta rígida
tipo macho e fêmea
Elas são utilizadas
principalmente como travessias de pequenos córregos e, em alguns casos, como
pontes
No contexto do Metrô, as aduelas são produzidas em fábricas
especializadas, como a Fábrica de Aduelas da Linha 6 fabricado numa pedreira
entre o rodoanel norte e a Raimundo pereira de Magalhães.
Essa fábrica e responsáveis por produzir modelos diferentes
de aduelas com dimensões e características específicas, como a aduela de
concreto da Linha-6 laranja.
A produção de aduelas envolve o uso de materiais como
cimento, água e brita, além de equipamentos e acessórios como parafusos, pinos
de união e borrachas de vedação.
O processo de
produção é realizado em uma linha de produção que permite a fabricação
eficiente e precisa das aduelas.
Já do outro lado da marginal tietê o VSE Aquinos, chegou a
77,25% de conclusão, de acordo com dados no site da Linha Uni, concessionária
que está construindo e vai operar o eixo de transporte que vai ligar as
estações Brasilândia e São Joaquim.
Os locais não serão estações, mas poços intermediários que
possuem outras atribuições, como a ventilação para os túneis, e até saída de
emergência em caso de catástrofe.
É isso aí pessoal fiquem com essas lindas imagens da região,
e para mais atualizações de obras, se inscreva no canal, muito obrigado a
todos.
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