OBRAS LINHA 6 LARANJA VSE TIETE ESCAVAÇOES SENTIDO NORTE E SUL 27/11/2023

 





E aí pessoal tudo bem com vocês, estamos de volta com atualizações da linha 6 uni do metrô laranja, viemos acompanhar Mais uma etapa de escavações aqui na parte Noroeste da cidade Freguesia do Ó ponto estratégico inicial de escavações da linha o VSE Tietê,

 É isso aí pessoal a pedido de alguns inscritos estamos acompanhando e mostrando o trabalho de escavações tatuzão norte já está no sentido da estação Itaberaba Hospital Penteado sentido a próxima Estação Vila Cardoso e o tatuzão Norte.

e o tatuzão sul, está no sentido da Estação PUC Cardoso de Almeida e a próxima estação que ele irá percorrer é a estação PAAP Pacaembu

O VSE Tietê chegou a 68,73% de conclusão onde as peças dos dois tatuzões que escavam os túneis desceram e lá foram montados.

 

Aduelas do Metrô referem-se a estruturas pré-fabricadas de concreto armado utilizadas na construção de linhas de metrô, como a Linha 2-Verde e a Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.

 Essas aduelas são componentes importantes dos sistemas de transporte público, pois elas auxiliam na construção de túnel és e estações

As aduelas são compostas por blocos de concreto armado que apresentam seção transversal retangular, quadrada ou ovoide, com junta rígida tipo macho e fêmea

 Elas são utilizadas principalmente como travessias de pequenos córregos e, em alguns casos, como pontes

No contexto do Metrô, as aduelas são produzidas em fábricas especializadas, como a Fábrica de Aduelas da Linha 6 fabricado numa pedreira entre o rodoanel norte e a Raimundo pereira de Magalhães.

Essa fábrica e responsáveis por produzir modelos diferentes de aduelas com dimensões e características específicas, como a aduela de concreto da Linha-6 laranja.

A produção de aduelas envolve o uso de materiais como cimento, água e brita, além de equipamentos e acessórios como parafusos, pinos de união e borrachas de vedação.

 O processo de produção é realizado em uma linha de produção que permite a fabricação eficiente e precisa das aduelas.

 

Já do outro lado da marginal tietê o VSE Aquinos, chegou a 77,25% de conclusão, de acordo com dados no site da Linha Uni, concessionária que está construindo e vai operar o eixo de transporte que vai ligar as estações Brasilândia e São Joaquim.

 

Os locais não serão estações, mas poços intermediários que possuem outras atribuições, como a ventilação para os túneis, e até saída de emergência em caso de catástrofe.

 

É isso aí pessoal fiquem com essas lindas imagens da região, e para mais atualizações de obras, se inscreva no canal, muito obrigado a todos.





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