A filmagem com drone em São Paulo (SP) é uma prática cada vez mais comum, seja para produções cinematográficas, eventos, obras, publicidade ou simplesmente para capturar belas imagens aéreas da cidade.
FUTURA ESTAÇÃO PERDIZES 09 /12 /2023 LINHA 6 UNI DO METRÔ LARANJA A ATUALIZAÇÃO
E aí pessoal tudo bem com vocês, estamos de volta com as
obras da linha 6 uni laranja do metrô, desta vez atualização da estação
Perdizes.
O governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de
Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, fizeram sábado uma visita técnica à
escavação dos túneis da Linha 6-Laranja de metrô e acompanharam a chegada da
tuneladora Maria Leopoldina, conhecida como “tatuzão sul”, na futura estação
Perdizes. Com 15,3 km de extensão e investimentos de R$ 18 bilhões, a nova
linha de transporte sobre trilhos é, atualmente, a maior obra de infraestrutura
em execução na América Latina.
“É uma obra que vai fazer a diferença na vida das pessoas, o
trabalho e o suor de vocês vão fazer a diferença na vida de muita gente. Hoje a
gente está aqui em Perdizes para ver o tatuzão chegar e daqui a pouco chegará a
Higienópolis. É um trabalho que, muitas vezes, a cidade não imagina que existe,
mas a obra não para, é 24 horas”, disse Tarcísio ao lado do prefeito de São
Paulo, Ricardo Nunes, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado
(Alesp), André do Prado, e de deputados e vereadores.
Quando concluída, a Linha 6-Laranja vai permitir o percurso
da Brasilândia, na zona norte, até o centro da capital em apenas 23 minutos.
Atualmente, o percurso similar leva cerca de uma hora e meia para ser
percorrido de ônibus.
Perdizes é o quarto ponto de parada do tatuzão sul, que
permitirá a ligação da estação aos outros poços de ventilação e paradas da
Linha 6-Laranja. Para chegar até o local, o equipamento já perfurou um trecho
de cerca de 3,5 km de extensão e permitiu a instalação de aproximadamente 1.650
anéis de concreto para revestimento do túnel. O próximo destino será a estação
PUC-Cardoso de Almeida.
Para operação do tatuzão, são necessárias cerca de 50
pessoas em três turnos de trabalho. A tuneladora pesa 2 mil toneladas, com
10,61 metros de diâmetro e 109 metros de extensão, e conta com refeitório,
cabine de enfermagem, esteira rolante para retirada do material escavado,
cabine de comando e equipamentos auxiliares.
Para a construção da estação Perdizes, foram escavados até
agora mais de 135,9 mil m³ de solo, com utilização de 47,1 mil m³ de concreto.
Atualmente, as obras estão com 57,89% de execução, gerando cerca de 9 mil
empregos diretos e indiretos.
É isso aí pessoal fiquem com essas lindas imagens da região,
para mais obras e atualização, se inscreva no canal, e muito obrigado a todos.
Comentários
Postar um comentário