OBRA NA ESTAÇÃO ITABERABA HOSPITAL PENTEADO LINHA 6 LARANJA UNI DO METRÔ ATUALIZAÇÃO

 





Olá, pessoal, tudo bem com vocês, estamos de volta com as obras da linha 6 uni laranja do metrô, desta vez na estação Itaberaba hospital vila penteado.

Após a retomada do tatuzão que estava em manutenção na estação João Paulo 1º, a próxima estação é a estação Itaberaba hospital vila penteado, a estação é a mais profunda da linha coma a profundidade de 68 metros, metodologia de escavação NATM,

Ponto de Acesso:

Rua Diadema, 29

Acesso a: secretaria de estado da saúde, agência de publicidade, Itaporã Mármores e Granitos, Restaurante Vivenda do Português Bufê e colégio Mesquita

Acesso 1: Avenida Itaberaba, 1823

Com amplo comercio, tais como: farmácias, bancos, supermercado, lotérica, perfumarias, lanchonetes, academia, novos empreendimentos e a avenida Itaberaba é bem servida de linhas de ônibus da região.

Acesso 2: Rua Amaro Domingues, 104

Acesso a Escola EMEI Olavo Bilac e Associação Cultural Desportiva Bandeirantes

Acesso 3: Avenida Ministro Petrônio Portela, 4859

Acesso a:  condomínio Viverde, residencial Petrônio portela, Smart club freguesia do ó, Grupo Socorrista Maria de Bethânia, CEU CEMEI Freguesia do ó e ao Hospital Geral Vila Penteado.

Status das obras é de 38,18% de construção.

Pesando cerca de 2 mil toneladas e com 108 metros de extensão, o Tatuzão Norte já escavou mais de 1 km de rocha, a 44 metros de profundidade.

 

A velocidade média de escavação neste tipo de terreno varia de 6 a 14 milímetros por minuto. Considerando as pausas para manutenção, a gigante máquina consegue avançar aproximadamente nove metros por dia.

 

Conforme o tatuzão escava o túnel de 10,61 metros de diâmetro externo, por meio da roda de corte localizada na extremidade frontal do equipamento, os trabalhadores instalam os segmentos pré-moldados conhecidos por aduelas, que servirão de revestimento da passagem da futura linha.

 

Todo o material escavado pela máquina é escoado por meio de uma esteira gigante, conhecida por correia transportadora, que despeja os resíduos em uma bacia de contenção localizada no VSE Tietê. De lá, o entulho é transportado por caminhões basculantes até a destinação final, em pontos conhecidos como bota-fora.

É isso ai pessoal fiquem com essas lindas imagens da região para mais atualizações da obra se inscreva no canal.

 

A Linha 6-Laranja deverá ter seu primeiro trecho entre Brasilândia e Água Branca entregue em 2026 e o segundo, com as demais estações, em 2027. A Linha Uni também iniciou estudos para estender o ramal após a Brasilândia e também entre São Joaquim e a futura estação São Carlos, na Mooca.








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