OBRA NA ESTAÇÃO ITABERABA HOSPITAL PENTEADO LINHA 6 LARANJA UNI DO METRÔ ATUALIZAÇÃO
Olá, pessoal, tudo bem com vocês, estamos de volta com as obras da linha 6 uni laranja do metrô, desta vez na estação Itaberaba hospital vila penteado.
Após a retomada do tatuzão que estava em manutenção na
estação João Paulo 1º, a próxima estação é a estação Itaberaba hospital vila
penteado, a estação é a mais profunda da linha coma a profundidade de 68
metros, metodologia de escavação NATM,
Ponto de Acesso:
Rua Diadema, 29
Acesso a: secretaria de estado da saúde, agência de
publicidade, Itaporã Mármores e Granitos, Restaurante Vivenda do Português Bufê
e colégio Mesquita
Acesso 1: Avenida Itaberaba, 1823
Com amplo comercio, tais como: farmácias, bancos,
supermercado, lotérica, perfumarias, lanchonetes, academia, novos
empreendimentos e a avenida Itaberaba é bem servida de linhas de ônibus da
região.
Acesso 2: Rua Amaro Domingues, 104
Acesso a Escola EMEI Olavo Bilac e Associação Cultural
Desportiva Bandeirantes
Acesso 3: Avenida Ministro Petrônio Portela, 4859
Acesso a: condomínio
Viverde, residencial Petrônio portela, Smart club freguesia do ó, Grupo
Socorrista Maria de Bethânia, CEU CEMEI Freguesia do ó e ao Hospital Geral Vila
Penteado.
Status das obras é de 38,18% de construção.
Pesando cerca de 2 mil toneladas e com 108 metros de
extensão, o Tatuzão Norte já escavou mais de 1 km de rocha, a 44 metros de
profundidade.
A velocidade média de escavação neste tipo de terreno varia
de 6 a 14 milímetros por minuto. Considerando as pausas para manutenção, a
gigante máquina consegue avançar aproximadamente nove metros por dia.
Conforme o tatuzão escava o túnel de 10,61 metros de
diâmetro externo, por meio da roda de corte localizada na extremidade frontal
do equipamento, os trabalhadores instalam os segmentos pré-moldados conhecidos
por aduelas, que servirão de revestimento da passagem da futura linha.
Todo o material escavado pela máquina é escoado por meio de
uma esteira gigante, conhecida por correia transportadora, que despeja os
resíduos em uma bacia de contenção localizada no VSE Tietê. De lá, o entulho é
transportado por caminhões basculantes até a destinação final, em pontos
conhecidos como bota-fora.
É isso ai pessoal fiquem com essas lindas imagens da região
para mais atualizações da obra se inscreva no canal.
A Linha 6-Laranja deverá ter seu primeiro trecho entre Brasilândia e Água Branca entregue em 2026 e o segundo, com as demais estações, em 2027. A Linha Uni também iniciou estudos para estender o ramal após a Brasilândia e também entre São Joaquim e a futura estação São Carlos, na Mooca.
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